É fácil ajudar

Velhinhos, Pessoas com Câncer, Pessoas com AIDS e Crianças Carentes

Estrada

O que acontece na estrada, não fica só na estrada.

 

Nos finais de semana que não estivermos entregando as doações mas estivermos na estrada, certamente tentaremos encontrar algum lugar ou pessoa que necessite do "nosso" apoio.

 

Quando falo nosso, estou incluindo você, pois no mínimo, você pode ajudar a semear nossa ideia entre seus amigos e familiares.

É uma atitude bastante pequena mas muito nobre de sua parte.

 

Lembre-se que as coisas mais importantes que você já fez acontecer na sua vida só precisaram de duas palavras:

Crença e atitude.

Locais Visitados

 

- Belo Horizonte

- Contagem

- Lagoa Santa

- São João Del Rey

- Congonhas

- Tiradentes

- São Sebastião das Águas Claras

- Varginha

- Poços de Caldas

- Monte Verde

 

 

- Caxambú

- São João Del Rei

Últimas Ações - Diário de Bordo

01/08/2015

Lar de Idosos - Abrigo Tiradentes

R. Floriano Peixoto, 349, Tiradentes - MG, 36325-000

Telefone: (32) 3355-1229

 

Conforme algumas informações que recolhemos com nativos, o abrigo foi construído por um senhor em Abril de1954. Este senhor faleceu e outras pessoas deram continuidade ao trabalho. Não é um abrigo da prefeitura mas recebe alguma ajuda do município. Não conseguimos captar as informações no local pois estava sendo realizada uma missa justamente na hora que chegamos e como era fim de semana, a pessoa que poderia nos dar todas as informações não estava. Mas o principal, conseguimos descobrir com os moradores da cidade: A instituição leva o trabalho a sério e tem muito carinho por todos que se abrigam lá.

29/06/2016

Associação Nossa Srª. Rainha da Paz - Talita Kum

Monte Verde - MG

Telefone: (35) 3438-2758

A ANSPAZ cuida de crianças de Monte Verde, um distrito da cidade de Camanducaia/MG. A intenção é retirar dessas crianças a repetição profissional e pessoal que acontecia com as pessoas da região, por exemplo: Se o pai não tinha estudo, trabalhava na lavoura e sabia apenas aquela profissão, seu filho consequentemente seguia os caminhos do pai. Se a mãe tivesse uma criança na adolescência, era comum esta história se repetir cada vez mais cedo. Na ANSPAZ elas aprendem várias atividades culturais e profissionais que mostram que é possível seguir outros caminhos, ajudando esta criança a conquistar novos rumos.

Todos os dias eles participam de atividades relacionadas aos ensinamentos do evangelho (independente de sua religião). Temas como: amar o próximo, compartilhar o que se tem mesmo que seja pouco, não brigar, respeitar o meio ambiente e muito mais. Tudo através do "Dado do Amor", uma brincadeira levada a sério por todos. Cada lado deste dado tem um tema, que é abordado, discutido e praticado durante o dia. A Irmã Ana Cristina cuida dessas 62 crianças  com a ajuda de duas voluntárias para os trabalhos diários da casa, como almoço, limpeza e organização. Outros voluntários ajudam nas oficinas de música, ballet, inglês, esportes como xadrez e futebol, meio ambiente e muito mais. No dia que os visitamos as principais necessidades eram a "mistura" e alimentos como feijão(Que está muito caro!) e leite. Conseguimos uma mega ajuda do Supermercado Evandro, que fica na vila, próximo ao centro turístico da cidade. Ao contrário dos outros estabelecimentos da região possui preço justo (Veja Cupon Fiscal na prestação de contas. Visitando Monte Verde, conheça o Supermercado Evandro (35) 3438-1244. O trabalho da ANSPAZ é muito legal, certamente uma experiência incrível.

25/02/2015

Casa Bom Samaritano

Bairro Dom Joaquim - BH/MG

 

Entrega das doações feitas pela D. Lena e sua filha Elaine. A Casa Bom Samaritano ajuda as pessoas com inumeros tipos de assistência social. Psicológico, fonoaudiologo, vestuário, comida... e agora também com uma creche no bairro Ribeiro de Abreu. Foi muito legal. O sr Aristides fez o transporte com o maior carinho enquanto a gente o seguia de moto. A sr. Maria das Dores nos recebeu com muito interesse em nosso projeto... começamos com o pé direito.

Sabemos que tudo na vida é uma questão de escolha e sabemos que a melhor escolha é o bem.